menu

Toxinas Botulínicas

As toxinas botulínicas consistem em neurotoxinas aplicadas na região da face, configurando-se como uma forma de reduzir as linhas de expressão. Cabe frisar que o procedimento também é conhecido como botox e pode ser realizado tanto em homens quanto em mulheres. A toxina utilizada é a tipo A, isso porque ela possui todas as substâncias necessárias para que os músculos fiquem naturais. Além disso, a aplicação é indicada para o tratamento de bruxismo, sorriso gengival e também para elevar as sobrancelhas. Saiba quais precauções devem ser tomadas:

  • Evitar exposição ao sol;
  • Não realizar atividades físicas;
  • Evitar o consumo de bebida alcoólica por 24 horas.

Os resultados da aplicação de toxinas botulínicas são notados em poucos dias e o procedimento pode durar até seis meses, a ação varia de acordo com cada organismo. Alguns procedimentos, como peelings e laser, possibilitam que o resultado seja ainda mais harmonioso, sendo uma das melhores opções para os pacientes que procuram pela melhor estética. A aplicação de toxinas botulínicas é realizada com um auxílio de agulhas finas, que penetram no local e distribui o líquido por toda a pele. Em suma, é necessário que o procedimento seja feito por um profissional dermatologista, que tenha experiência e trabalhe com as substâncias certas, uma vez que, caso sejam usadas as substâncias erradas algumas complicações podem acontecer.

Saiba onde realizar a aplicação de toxinas botulínicas

A Dra Cinthia Orasmo Dermatologista é especializada em realizar a aplicação de toxinas botulínicas, atuando sempre com o máximo de profissionalismo. Entre em contato e saiba mais.